A humanística baseia-se em que o ser humano é único como indivíduo e deve ser percebido como tal. Possui uma abordagem não-diretiva, que foca nos conceitos de livre arbítrio e autorrealização, entendendo que a pessoa traz em si a responsabilidade por guiar-se ao longo do sucesso do tratamento.
É uma das abordagens desenvolvidas ao longo dos anos e que tem diversos defensores ao redor do mundo. Conhecida também por TCC, é uma abordagem dotada de técnicas específicas, que busca entender o homem a partir da relação que os seus
comportamentos estabelecem com a cognição.
A psicologia sistêmica se apresenta como uma orientação psicoterapêutica que busca compreender como alguém se comporta com base nos seus relacionamentos. Em outras palavras, ela estuda o comportamento do indivíduo para compreender as condutas que mexem com cada um de nós, através das relações.
Visa pensar o acontecimento do desejo. Compreende e analisa as influências Macro e Micropolíticas em nossos modos de existência. Faz uso da cartografia, de processos de desterritorialização, assim como de ferramentas artísticas, possibilitando o autoconhecimento e a reconexão com os saberes do corpo.
A terapia de esquema proporciona um novo sistema psicoterápico especialmente adequado a pacientes com transtornos psicológicos crônicos arraigados, até então considerados difíceis de tratar.
A psicanálise acredita na cura pela fala. É uma abordagem que trabalha com o inconsciente (memórias traumáticas. desejos reprimidos, mecanismos de defesa). O tratamento busca trazer os conflitos inconscientes para o consciente e olhar para eles de forma a não causar mais prejuízos significativos na vida atual do paciente.
Clínica Psicovida
Rua Andradas, 1234
Sala 2304 – Centro
Porto Alegre/RS
Fones: (51) 3022-7262 | (51) 3110-8686 | (51) 3225-8895 | (51) 98594-3242